sábado, 29 de setembro de 2007

O SEGREDO DA FELICIDADE




PIOR DO QUE NÃO VER, É NÃO TER VISÃO!!!
Há uma fábula maravilhosa sobre uma menina órfa quenão tinha família nem ninguém.
Para ama-la. Certo dia, sentindo-se excepcionalmente triste e sozinha, ela foi passear
Por um prado e viu uma pequena borboleta presa em um arbusto de espinhos.
Quandto mais a borboleta presa lutava para se libertar, mais os espinhos cortavam suas
Frágeis asinhas.
A menina órfã libertou suas frágeis asas, cuidadosamente, da prisão de espinhos.
Em vez de voar para longe, a pequena borboleta transformou-se numa bonita fada.
A menina esfregou os olhos, sem acreditar.
- Por sua maravilhosa gentileza, (disse a fada), - Vou realizar qualquer desejo que voce escolher.
A menina pensou, pensou, e depois respondeu: - TUDO QUE EU MAIS QUERO É SER FELIZ!
A fada disse: - Muito bem, e se inclinando na direção dela, sussurrou alguma coisa no ouvido
Da menina. Em seguida a fada desapareceu.
Enquanto a menina crescia, não havia ninguém na região tão feliz quanto ela.
Todos lhe perguntavam o segredo da sua felicidade. Ela apenas sorria e respondia: - O
Segredo da minha felicidade é o que ouvi de uma fada quando eu era menina.
Quando esta menina estava bem velhinha, em seu leito de morte, todos os vizinhosse reuniram à
Sua volta, com medo de que o maravilhoso segredo morresse com ela.
- Conte-nos! - Por favor! Imploram todos.
- Conte-nos o que a boa fada lhe disse!
A adorável e feliz velhinha, simplesmente sorriu e disse:
- A fada me disse, que todo mundo, por mais seguro que pareça, quer seja velho ou novo, rico
Ou pobre, precisa de mim.
(the speaker`s s.)

Nenhum comentário: